Notícias

voltar

A importância dos benefícios corporativos para empresas

Saiba quais são as vantagens para as empresas e colaboradores

Os benefícios corporativos são investimentos que a empresa faz em seus colaboradores voluntariamente ou por legalidade que traz o retorno em retenção de talentos, engajamento de equipe e menos risco de absenteísmo.

Os mais ofertados são planos de saúde, plano odontológico, vale transporte, vale refeição, vale alimentação, e benefício flexível, mas algumas também investem em vale-cultura e educação. Oferecer estes ou mais benefícios torna a empresa mais atrativa, aumenta a produtividade dos colaboradores, menos caso de absenteísmo, menor fluxo de turnover e equipe mais saudável.

Segundo Marcella Ferrarezi, palestrante empreendedora referência na área de benefícios corporativos, a maior vantagem para a empresa sobre a gestão dos benefícios é ter uma consultoria responsável com equipes experientes para gerenciar o benefício e otimizar o tempo do RH. A gestão de benefício vai muito além de envio de boleto.

“Gerenciar o benefício é olhar para o colaborador! Querer dar conta de tudo e não ter visão de riscos e resultados é um grande risco. Por isso, é muito importante uma consultoria parceira que faça esse serviço com eficiência através de sistemas, humanização e senso de dono”, finaliza Marcella Ferrarezi.