Notícias
voltarWagner Siqueira
Artigo(s) enviado pelo(a) autor(a)
-
O Administrador e a organização
Você, colega administrador, já se perguntou qual a sua concepção de papel e das reais funções que lhe cabem desenvolver como dirigente?
-
Ética de convicções ou ética de resultados?
Você já vendeu um carro sem apresentar ao novo dono os defeitos que o fizeram vender?
-
O administrador e a cidadania
Os desafios da administração face à democracia cidadã; o apoliticismo e o administrador como agente de mudanças e obtenedor de resultados;a democracia na realidade das organizações
-
O patrão de si mesmo
O trabalhador se transforma no empregador de si mesmo e esta é a razão intrínseca do desprestígio dos movimentos sindicais em todo o mundo.
-
Elementos Essenciais do trabalho em Equipe Parte II
O texto trata dos elementos essenciais constitutivos do trabalho em equipe: poder/autoridade, moral/coesao, normas/padrões, metas/objetivos e mudanças/desenvolvimento.
-
É Possivel Conciliar Ética e Lucro? Parte IV
“Ao ingressarem no mundo do trabalho as pessoas fraturam o seu comportamento ao conviverem simultaneamente com as imposições de duas éticas distintas e ambivalentes: a ética de convicções e a ética de resultados”.
-
É Possivel Conciliar Ética e Lucro? Parte III
A tentativa de generalização de aplicação dos pressupostos da ética empresarial coloca em cores vivas o equacionamento da resposta objetiva e concreta à necessidade de compatibilização dos conceitos de lucro e de ética no mundo corporativo.
-
É Possivel Conciliar Ética e Lucro? Parte II
O texto trata agora de analisar a associação ético-moral à figura do cliente, aprofundando assim a resposta a questão suscitada sobre a conciliação possível entre ética e lucro.
-
É possível conciliar ética e lucro?
Grande "must" do mundo corporativo nos dias atuais, a indagação comporta questionamentos e dúvidas, mas afirma o limiar de um novo tempo.
-
A hora e a vez da modernização administrativa
O burocrata tende a ter uma visão burocrática até mesmo da desburocratização. É preciso colocar a coisa pública a serviço do público.