Notícias
voltarGilmar Duarte da Silva
Artigo(s) enviado pelo(a) autor(a)
-
Honorário Justo: Isto é possível?
A prática de honorários justos é inalcançável quando a definição de valores se dá unilateralmente, ou seja, sem que o cliente compreende.
-
Precificar Honorários é muito fácil! Basta perguntar ao seu cliente...
Definir o preço de venda dos serviços e produtos, mesmo com todo o avanço tecnológico, continua dando muita dor de cabeça. Sabemos que um erro nesta etapa pode levar ao fracasso todo projeto.
-
Como conhecer a lucratividade por clientes das Empresas Contábeis ?
A eterna angústia por não conseguir compreender ou ter a certeza da rentabilidade líquida por cliente pode ser sanada com a simples elaboração de um relatório.
-
Precificar para atingir o principal objetivo da empresa
Qual seria a sua escolha se tivesse que optar entre satisfazer totalmente o cliente, mas que isto não gera lucro, ou ter um cliente não tão satisfeito, mas com lucratividade? Será que há algum investidor opta pela primeira?
-
O Impacto dos gastos fixos nas empresas contábeis
O acompanhamento do desempenho de qualquer atividade fica mais simples e visível quando é transformado em indicadores, seja comparado com períodos anteriores e quando possível com empresas do mesmo ramo.
-
Empresário Contábil, Pequenas Associações e Grandes Benefícios
Ao participarmos de uma associação, é comum não termos possibilidade de manifestação, especialmente quando ela é muito grande, ou seja, com estrutura regional, estadual, nacional ou até mundial
-
Multas do SPED X Precificação dos Serviços
As possíveis multas dos Sped’s assustam os contadores. Encontre tempo para se dedicar aos Sped’s com a precificação justa dos serviços.
-
Aviltamento dos Honorários Contábeis – Uma visão diferente
Alguns estudiosos defendem a tese de que a empresa contábil é uma organização e seus proprietários não são empresários.
-
Você sabe como otimizar a mão de obra dos Colaboradores?
Obter maior rendimento da mão de obra é possível, mas demanda contas e comparações. Verifique quais são os clientes que exigem mais tempo e descubra os reais motivos para que isto aconteça.
-
“Isto é Conta de Contador"...
Jargão de péssimo gosto de um representante do Governo Federal tenta desvalorizar a classe contábil. Será que ele tem razão naquilo que falou?