Notícias

voltar

Empresas que participam de programa do Sebrae faturam em média 69% a mais, diz estudo

Programa Alto Potencial seleciona negócios com reais chances de escalar e, para chegar lá, utiliza padrões internacionais

As empresas que participam do programa Alto Potencial, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae) crescem 69% – em faturamento – a mais que as outras. É o que garante o próprio Sebrae, que fomenta o crescimento de negócios que apresentam, como o próprio nome indica, alta capacidade de escala. Isso é possível através da capacitação das empresas, geração de oportunidades, de acesso a novos clientes e mercados e aumento do volume de vendas, elevando, assim, a sua competitividade – tudo isso, seguindo padrões internacionais. Dentro de seu propósito de apoiar os empreendedores, em 2021, a entidade atendeu mais de 350 mil CNPJ’s (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Entre as 42 empresas que participam neste ano da quarta edição do Alto Potencial está a Selecty, de Curitiba, que possui uma plataforma voltada à área de Recursos Humanos (RH). Participando do programa pela primeira vez, sua meta é atingir o crescimento de 100% até o fim de 2022.

“Nossa visão de crescimento está totalmente atrelada à inovação. Acreditamos que, para se destacar no mercado, é necessário estar sempre à frente das tendências, com ações estrategicamente pensadas a médio e longo prazo, visando o posicionamento do negócio, desenvolvendo inovação e melhorando a entrega de valor ao cliente, que é o que, de fato, trará a diferenciação da concorrência”, diz o CEO da Selecty, Márcio Monson.

Por isso, ele não pensou duas vezes quando foi escolhido e convidado pelo SEBRAE para participar do Alto Potencial, programa que tem como base duas iniciativas voltadas à aceleração: a primeira é a do empreendedor, com um plano de desenvolvimento individual formado por especialistas; e a segunda, a do business, por meio de gestão estratégica de alavancagem do modelo de negócio.

“Uma visão que vem ao encontro do que pensamos”, conta ele, que no ano passado comandou o lançamento da versão 4.0 de sua plataforma de recrutamento, com uma jornada completa aos selecionadores, da gestão de vagas até o processo de admissão, tudo on-line, o que acarretou uma expansão superior a 70% do negócio como um todo. Para o CEO, participar do programa, juntamente com outras 41 empresas do estado do Paraná e receber consultorias especializadas, workshops, oficinas, sessões de coaching e mentorias ao longo de todo o ano “é unir o útil ao agradável”.

Tudo porque, desde o ano da fundação da Selecty, sua especialidade foi ouvir, compreender e desenvolver soluções tecnológicas para atender as necessidades do mercado de RH, afinal, no parecer de Monson, “só assim é que se tem a oportunidade de evoluir o sistema on-line de recrutamento e seleção, transformando-o no mais completo e robusto software especializado em gestão do processo seletivo, embarcado em um metodologia única, que vai da abertura de vagas à admissão totalmente via internet”.

A primeira edição do programa Alto Potencial ocorreu em 2017, contou com a participação de 80 empresas paranaenses e foi desenhada para ter três anos de duração. O primeiro grupo, portanto, foi acompanhado entre os anos de 2017 e 2019. Nos últimos dois anos, o projeto passou por uma reformulação e as ações, agora, são realizadas anualmente.

SERVIÇO

Para saber mais sobre o programa: https://www.sebraepr.com.br/altopotencial/

Sobre a Selecty: https://selecty.com.br/