Notícias

voltar

Melhor Método para Remover Fundo de Imagem

Com o HitPaw Removedor de Fundo de Imagem é possível remover o fundo da imagem que você desejar, e o melhor: com poucos cliques.

Com o HitPaw Removedor de Fundo de Imagem é possível remover o fundo da imagem que você desejar, e o melhor: com poucos cliques.

Remover fundo de imagem pode ajudar demais em diversos projetos, principalmente naqueles que envolvem uma marca mais pessoal.

E são justamente nesses projetos que muitas pessoas optam por adicionar seus próprios rostos, deixando os projetos mais “humanizados”.

Para conseguir fazer isso com maestria, é necessário ter uma boa ferramenta para tirar fundo de imagem, pois essas fotos normalmente são colocadas como a foto principal dos projetos (como a foto de perfil de uma rede social que esteja relacionada a determinado projeto).

E foi pensando nessa qualidade que a HitPaw conseguiu desenvolver o seu removedor online, trazendo ao mercado uma ferramenta muito eficaz e muito prática para que qualquer pessoa tenha acesso.

Como Retirar Fundo de Imagem

Já indo direto ao ponto, o processo para remover fundo de foto é bastante simples e consiste nas seguintes etapas:

Passo 1:

O passo inicial para retirar fundo de imagem é acessar diretamente o site do HitPaw Removedor de Fundo de Imagem. Ou, se preferir, buscar por “removedor de fundo de imagem HitPaw” nos buscadores (como o Google) e acessar o link que remete ao site do HitPaw.

Passo 2:

Na página que você será direcionado, aparecerá a ferramenta logo de cara. Com isso, basta clicar na opção bem no meio da ferramenta, escrito “Escolher Arquivo”.

É muito importante ressaltar que, ao rolar para baixo nesta página, é possível encontrar diversas informações interessantes sobre a ferramenta. Informações como: um breve passo a passo para auxiliar no processo; e algumas informações ligadas diretamente sobre a ferramenta, como o fato de ela ser gratuita e sem anúncios, por exemplo.

Passo 3:

Selecione e abra a imagem que você deseja remover fundo, e aguarde ela ser processada pela ferramenta.

Passo 4:

Com a imagem devidamente carregada, aparecerá a opção escrita “Remover Fundo”. Clique nesta opção e aguarde o site realizar todo o processamento da imagem, para conseguir apagar fundo da maneira mais correta possível.

Este processo normalmente é bastante rápido, dependendo unicamente da velocidade da sua internet para ser mais rápido ou mais demorado.

Passo 5:

Após a ferramenta conseguir tirar fundo da imagem, aparecerão duas opções: editar a imagem e baixá-la de forma natural e sem fundo. Se o objetivo for editar a remoção de alguma maneira, clique nesta opção e realize a edição utilizando as opções fornecidas pela ferramenta (que serão melhor mostradas abaixo). Mas se o objetivo for apenas baixá-la, clique na opção “Baixar”.

E pronto! Com estes simples 5 passos, você remove fundo de qualquer imagem que quiser.

Motivos para Utilizar o HitPaw Removedor de Fundo de Imagem

Desde o início nós mostramos que esta seria a ferramenta mais recomendada do mercado para realizar este processo de remover fundo de imagem online. Porém, qual o motivo de esta ser uma das melhores ferramentas?

A primeira explicação vem do fato deste ser uma das ferramentas mais simples dentre as existentes. Entendendo que nem todos os usuários (sua grande maioria, na verdade) possuem experiências com aplicativos de edição de fotos, ser uma ferramenta mais acessível é fundamental para que todos tenham a oportunidade de apagar fundo de foto a qualquer momento.

Outro fator que ajuda a explicar esta recomendação é o fato de o HitPaw Removedor de Fundo de Imagem possuir um simples editor logo após a remoção do fundo da foto, justamente para aprimorar ainda mais o processo. Este simples editor conta com alguns recursos interessantes, que são eles:

  • Borracha - um recurso incrível que permite que você faça o ajuste fino da remoção, realizando um melhor acabamento que eventualmente não foi possível ser captado pela ferramenta
  • Restaurar - recurso que restaura manualmente um ponto do fundo que pode ter sido removido da imagem e que você tenha o desejo de recuperar (como um objeto, por exemplo)
  • Tamanho da borracha/restaurador - recurso que permite que o tamanho dessa borracha ou desse restaurador seja maior ou menor, dependendo do tipo de ajuste que você deseja realizar
  • Fundo - permite que você adicione um tipo de fundo a imagem, ao invés de deixá-la com um fundo transparente, e dentre esses fundos, o próprio recurso permite que você selecione diversas imagens já definidas, algumas cores entre as disponíveis ou envie uma imagem que você tenha em seu computador e deseja colocar de fundo
  • Dimensionar - permite que você dimensione a imagem para que ela fique da melhor maneira

Um terceiro motivo é um motivo considerado de tamanha importância, que é o fato de a ferramenta ser 100% gratuita, o que também a torna bastante acessível para diversas pessoas, principalmente para aquelas que desejam apenas tirar fundo de foto uma única vez. E não bastando ser gratuita, ela ainda não conta com anúncios (como a maioria das ferramentas que se dizem gratuitas), não possui nenhuma marca d’água e também não possui nenhum limite de uso, nem por hora e nem por quantidade de imagens.

E para finalizar, um último motivo é a responsividade desta ferramenta, que a faz funcionar em qualquer que seja o dispositivo (Windows, Mac, iPhone ou Android), permitindo você tirar fundo de imagem online estando no seu computador ou no seu celular.

Aplique o Conhecimento Antes que Esqueça

Sempre que aprendemos algo, cientificamente nossas chances de absorver esse conhecimento se tornam muito maiores quando o aplicamos.

Por isso, mesmo que você não ainda não tenha a imagem ideal para remover fundo, não perca tempo e já acesse o HitPaw Removedor de Fundo de Imagem. Siga os passos mostrados e utilize uma imagem teste para aplicar o aprendizado e para ver se o resultado é o que você espera de um removedor eficiente! E, se possível, faça a edição para também aplicar ainda mais.