Notícias

voltar

Home Office profissionalizado faz a diferença durante a pandemia

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) divulgou em maio estudo mostrando que a pandemia acelerou o trabalho em casa

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) divulgou em maio estudo mostrando que a pandemia acelerou o trabalho em casa: mais de 75% delas já estão operando em home office profissionalizado em São Paulo. Os números reforçam o que já foi apontado em outra pesquisa, desta vez da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) sobre o grande potencial de expansão desta modalidade.

“Algumas empresas ainda estão buscando entender como funciona, mas é notória a mudança. É uma visão nova da prestação de serviço em que as empresas precisam preparar suas estruturas para o home office. A busca pela profissionalização da atividade remota requer preparo e estudo, não basta apenas deslocar seu funcionário em um espaço sem estrutura” explica Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem.

Criar um projeto terceirizado só é eficaz quando são dimensionados de forma personalizada para atender esta demanda. É preciso contemplar as atividades de cada negócio, mapeando fluxos, criando regras e instruções de trabalho, em casa.

“A contratação de uma equipe profissional pode implementar projetos em Home Office em uma junção perfeita entre a redução de custos com espaços e infraestrutura e as melhores práticas de trabalho, orientadas à distância para boa performance das equipes remotas terceirizadas” completa Renato.

Em resumo, o trabalho remoto bem estruturado e terceirizado, ao contrário do que pode parecer no senso comum, não apenas aumenta a produtividade como ainda diminui custos importantes da empresa.