Notícias

voltar

O profissional precisa estudar sua ação e atitude

No mundo globalizado estamos vivenciando diversas AÇÕES e ATITUDES emanadas de grandes governantes e excelentes profissionais

“O profissional precisa adotar AÇÕES e ATITUDES proativas com base em sua educação de qualidade, pois o futuro promissor lhe aguarda.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

INTRODUÇÃO

No mundo globalizado estamos vivenciando diversas AÇÕES e ATITUDES emanadas de grandes governantes e excelentes profissionais que em todas as suas palestras e reportagens tem demonstrado a importância de uma educação de qualidade que possa agregar valor as habilidades e competências dos profissionais.

Sabemos da existência de profissionais que vitimados por governos diferenciados inibiu investimentos na formação educacional desses profissionais, e hoje diante do mundo globalizado podemos observar com clarividências as diferenças qualitativas e quantitativas dessa formação.

Obstante ao fato, devemos entender que devemos buscar o UP GRADE necessário para nos alinhar com o mundo globalizado, sob pena, de maior prejuízos obter, e o mais grave ainda, ficar fora do sistema.

“Se queres vencer o mundo inteiro, vence a ti mesmo.” (Fiódor M. Dostoievsky).

O PROFISSIONAL

O mercado laboral não deve esperar que estivesse preparado, nem tão pouco os HEAD HUNTERS, ou você está preparado e não terá oportunidade do sistema globalizado, se não proceder a mudançanecessária.

Conhecer outros IDIOMAS é importante para a exigência do mercado seletivo, inclusive experiências laborais fora do Brasil, também igualmente importante são os conhecimentos em tecnologia da informação especificamente a inteligência artificial e suas variáveis, já que o mundo respira tecnologia.

A busca do diferencial profissional deve ser uma tônica forte no mercado globalizado, pois a cada dia que passa o QI (Quem indica) e o QE (Quem empurra) precisa de valores qualitativos que possam ratificar esses fatores para sua sustentabilidade e continuidade.

“É melhor ser infeliz, mas sabendo estar inteirado disso, do que ser feliz e viver como um IDIOTA.” (Fiodor M. Dostoievsky, do livro O IDIOTA).

Devemos observar que o índice de desempregados existentes não haverá reposição, pois foram substituídos por uma máquina com o uso da inteligência artificial, ou foram demitidos derivados de um Planejamento Estratégico para se adequar ao mercado atual.

Entretanto entender que jamais devemos atrelar nosso futuro promissor a qualquer SISTEMA POLITICO, isso só comprova a nossa dependência e nossa limitação, que tem comprovado esse grave erro.

A ECONOMIA

Sabemos que a CRISE ECONÔMICA afeta gravemente países que não fizeram o dever de casa e está sendo governada por profissionais diferenciados que entendem que o CORTE e o CONTIGENCIAMENTO nos custeio orçamentário tem objetivo sumariamente econômico e não considerando a RELEVÂNCIA da necessidade dos investimentos na contenção dos agravos sociais, entre eles a educação, saúde, infraestrutura e demais, podem nos levar á moratória.

Quando a RECEITA PÚBLICA diminui motivada pela redução do faturamento das empresas que busca programar REDUÇÃO DE CUSTOS E DESPESAS utilizando a tecnologia da informação em seus processos, tais empregos perdidos são irrecuperáveis, inclusive determinadas empresas correm o RISCO de falência.

Se levarmos em consideração atitudes torpes que se inserem nas áreas políticas, sociais e econômicas acompanhadas de REFORMAS que foram alijadas no curso de suas aprovações e que só darão resultados á média e longo prazo é factível entender que no caso de NOVA CRISE ECONÔMICA que se avizinha haverá sim dificultar ainda mais indesejável para a recuperação.

Devemos entender que a busca da ESTABILIDADE DA ECONÔMIA deriva de diversos fatores e não somente da aprovação de REFORMAS, pois o tiro pode sair pela culatra e não atender ao objetivo previamente fixado.

A ECONOMIA é uma ciência puramente social, e pensar somente financeiramente pode ocasionar evasões e furos que podem inviabilizar os resultados esperados.

“Compara-se muitas vezes a crueldade do homem á das feras, mas isso é injuriar estas últimas.” (Fiódor M. Dostoievsky, livro OS DEMÔNIOS).

. “Em CRISE E CASTIGO, o escritor russo, trata com perfeição uma das questões mais importantes de sua obra a transgressão das LEIS MORAIS em busca de uma maior liberdade e as dramáticas consequências dessa atitude refletida na angustia e no tormento que perseguem RASKOLHNIKOV.” ·.

CONCLUSÃO

Na realização do presente artigo, trabalhamos com a sapiência do escritor russo, FIÓDOR M. DOSTOIEVSKY, em suas diversas obras, para que possamos entender que as intempéries resultantes das variáveis que nos afligem, possam mesmo em sonhos induzir os bolcheviques (em russo significa majoritário) na sua luta de por fim ao sofrimento de uma Nação conduzido pelos representantes que compõem os poderes constituídos.

Na oportunidade pedimos desculpas, e sabemos na exposição precoce do referido, daí entender perfeitamente qualquer adendo positiva ou negativamente dos leitores que possam inserir em suas interpretações.

“Olhar para o passado deve ser apenas um meio de entender mais claramente o que e quem eles são, para que possam construir mais sabiamente o futuro (Fiódor M. Dostoievsky, OS IRMÃOS KARAMAZOVSK).

Podemos ainda entender que tudo que estamos passando como Nação, mesmo sabendo que habitamos um país rico em riquezas naturais, terras férteis e mãos de obra abundante e barata, mas com uma educação sem a qualidade e saúde similar, mas quando passamos a interpretar o Parágrafo Único do Artigo 1º. De nossa Constituição Federal, devemos entender que a SOLUÇÃO depende única e exclusivamente da mesma massa popular que é atualmente vitimada por suas próprias escolhas.

Referencial Bibliográfico:

O IDIOTA – Fiódor M. Dostoievsky

CRIME E CASTIGO – Fiódor M. Dostoievsky

OS DEMÔNIOS – Fiódor M. Dostoievsky

OS IRMÃOS KARAMAZOVISK – Fiódor M. Dostoievsky

AUTORES:

ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, Vice Presidente da APROCON/CE, consultor, pesquisador, professor universitário, escritor, palestrante, só uma vitima do sistema.

LEVY DA COSTA SALES, meu Neto de dois anos, estudante, um ser humano inteligente com educação diferenciada.·.